terça-feira, 13 de agosto de 2013

Alunos da E. M. E. F. Olavo Bilac, de Pontão, se preparam para a 7ª Jornadinha Nacional de Literatura


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Olavo Bilac, da cidade de Pontão (RS), estará presente na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, que acontecerá de 27 a 31 de agosto de 2013. A escola enviou-nos as atividades realizadas durante a Pré-Jornadinha, realizadas pelos alunos do 3º ano orientados pela professora Daniela Weydmann. Para a escola as atividades de Pré-Jornadinha têm como enfoque a importância da leitura para o desenvolvimento de cada ser, salientando a importância da leitura diária e da leitura pelo prazer de ler.
As obras escolhidas, dentre as indicadas para a 7ª Jornadinha Nacional de Literatura, foram Ziim, de João Wady Cury, Eva, de Margarida Botelho, A história de Juvenal e o dragão e A história da garça encantada, de Rosinha, Que história é essa?, de Flávio de Souza e O alvo, de Ilan Brenman. 
A dinâmica da atividade deu-se da seguinte maneira: os alunos fizeram leitura individual e, posteriormente, socializaram suas percepções com os colegas, contando a história lida a todos. Deste modo, a turma conseguiu ler coletivamente seis obras indicadas. Como forma de expressar o que mais chamou atenção de cada leitor em relação às histórias discutidas, fez-se uma atividade artística com desenho e pintura. A seguir você confere algumas fotos enviadas pela professora Daniela pra ilustrar o belo trabalho do 3º ano. Parabéns pelo trabalho! Aguardamos todos na 7ª Jornadinha Nacional de Literatura!


                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário